O ser humano não é um corpo, ele possui um corpo para poder viver em um mundo material. Porém trata o corpo como se fosse sua parte mais importante, e ainda assim não o faz de forma correta. Preste atenção nos cuidados que as pessoas têm com o corpo. Ter uma alimentação saudável parece ser menos importante do que ter seios grandes, ou menos rugas. Há uma preocupação maior com a pele do que com o intestino ou o pâncreas, por quê?
Parece que do corpo, a aparência física é o mais importante. Então a casca da parte mais superficial do Ser tornou-se o mais importante. E ainda há duvidas de porque estão tão insatisfeitos com a vida.
Nós precisamos de um corpo saudável, mais do que de um corpo belo. Precisamos de saúde mental antes de pensar na saúde física, pois não há corpo que resista a uma mente doente.
E sobre a ecologia? Como os corpos sobreviveriam em um planeta devastado, poluído, sem recursos? O corpo foi feito para que o Ser sobreviva, então sem planeta não há vida humana, não há nada. O planeta sobrevive sem humanos, mas os humanos não sobrevivem sem o planeta. Quem precisa de quem?
Apenas observe a relação que a maioria das pessoas tem com a natureza. Muitos fogem dela como se fosse algo distante delas, não a respeitam. Não pensam que é uma condição de existência e bem estar.
A cura de todos os males do corpo está na terra, na natureza, pois é pelo fato de o planeta Terra ser como é que somos como somos. Mas estamos desconectados demais para perceber a relação entre tudo.
E a felicidade? Felicidade é um conjunto de bem estar, satisfação, boa saúde, conquistas, amor, boas relações, realizações, segurança e paz. Sem qualquer uma dessas não há felicidade completa.
Mas para ter tudo isso é preciso seguir uma sequencia que não pode ser alterada:
Primeiro você precisa existir, precisa de um planeta e se manter vivo. E isso não parece tão obvio quando você pensa que não é a maioria das pessoas que se preocupa em manter o planeta saudável. E que também tenha hábitos saudáveis. O conhecimento todos tem: alimentação natural, exercícios, horas de sono. Mas poucos se cuidam por completo.
Depois você precisa ter autoconhecimento. Saber o que você quer a todo o momento. Saber qual é o seu problema. Saber como você funciona, pensa, sente. Quais são seus pontos positivos e suas debilidades, em que você precisa melhorar.
E então alinhe o que você pensa, com o que você sente, com o que você fala e com as suas atitudes. Assim você se tornará coerente e tudo estará em equilíbrio fazendo sentido. O equilíbrio é o segredo desse mundo.
É bom também você sempre pensar que vive em sociedade e que o bem e o mal que você causa também te afeta.
Lembre! Tudo um dia será nada!