Aulão de Yoga - PAVANA MUKTASANA


A série de PAVANA MUKTASANA é a mais importante prática em termos de efeitos profundos sobre a mente e o corpo, trazendo, assim, muitos benefícios na manutenção da saúde.

Esta série trabalha movimentos sutis e traz resultados eficazes sobre todos os sistemas biológicos. “Pavan” significa purificação, principalmente no que se refere ao fluxo de ares internos do corpo, “mukta” significa libertar e “asana”, postura.

Pavana muktasana é, portanto, uma sequência de movimentos e posturas que irão libertar o fluxo de ares vitais do corpo. São movimentos simples e fáceis de serem executados, ainda assim, muito eficiente para regular aquilo que na Índia se conhece como humores: mucosidades das vias respiratórias (kapha), gases corporais (vatta) e acidez ou bílis (pitta), ou seja, os três biotipos (doshas) que definem os diferentes aspectos da personalidade de cada um. Portanto, esta prática exige mais uma postura mental que física.


Ficou interessado (a) em participar? Entre em contato através do WhatsApp ou Ligue para (49) 9911 9086. Lembrando que as inscrições são antecipadas e o número de vagas limitados.

Namaste! _/\_

Fonte: PAVANA MUKTASANA, 
Série de desintoxicação das articulações e canais de vitalidade do corpo e da mente, Jayadvaita Das, 2010.