Vichara faz palestra sobre meditação para colaboradores da NDD


O que é meditação? Quais os benefícios da prática? Foram algumas das perguntas respondidas para os cerca de 90 colaboradores da NDDigital na manhã desta quinta-feira (20/08). A instrutora do Espaço Vichara, Bianca Vettorato ministrou palestra sobre o tema na semana da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da empresa. 

Bianca disse que a meditação ajuda a diminuir o turbilhão de pensamentos causados por situações do dia a dia, tarefas e ansiedades com o futuro. “A prática busca trazer bem estar, paz de espírito e é diferente de qualquer outra atividade. No início você pode sentir o efeito contrário, com pensamentos que se intensificam, mas com o tempo você vai perceber bons resultados”, descreveu a instrutora.




Deitar, sentar, parar um pouco tudo que você está fazendo e desligar-se completamente do mundo, se voltar para si mesmo. Essa é a primeira etapa. “Não é preciso ficar horas meditando, cinco minutos de meditação por dia podem fazer grandes mudanças na saúde, além de mudar a forma de enxergar o mundo. É possível conquistar a sonhada paz interior e até aumentar o potencial criativo de cada um com a prática”, disse.